Dicas de Manutenção

Home | Dicas de Manutenção

Cuide Bem do Seu Turbo

Troque o óleo na hora certa, dentro do prazo recomendado pelo fabricante. Lubrificante vencido forma borra que dificulta ou mesmo, impede a lubrificação dos seus mancais e do resto do motor. Lubrificantes de qualidade inferior podem se deteriorar a altas temperaturas como ocorrem nos turbos (até 900°C) e também formar borras. Tome o cuidado de verificar se o uso dado ao veículo não o enquadra na categoria de “uso severo”, onde os períodos de troca devem ser diminuídos pela metade ou menos. Atenção: use o óleo de motor estipulado pelo fabricante.

Aumento de Potência

Jamais “envenene” esse tipo de motor caso você queira que ele cumpra sua vida útil. Exis­tem diversas empresas no mercado que fazem reprogramação de injeções eletrônicas e fornecem peças para arrancar mais potência. Mas lembre-se, motores baseados no downsizing já são projetados de forma justa e não perdoam manutenção desleixada nem uso abusivo a longo prazo.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.